PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fercal

Moradores da Fercal são orientados sobre fossa séptica

  Da Redação
Moradores da Fercal são orientados sobre fossa sépticaFoto:Hmenon Oliveira-Arquivo
Administração conscientizará moradores sobre importância de instalação do equipamento

 Para conscientizar a população da Fercal sobre a necessidade da instalação de fossas sépticas nas residências, a administração regional realizará, de hoje (17) até outubro, ações pela cidade com a distribuição de cartilhas informativas cedidas pela Caesb.

"Essa ação tem um apelo muito grande na área da saúde, pois vamos tirar o esgoto que corre nas ruas e, consequentemente, contamina a população", explicou o administrador Alexandre Yañez.

As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico, que fazem a transformação físico-química da matéria.

É uma maneira simples de tratar o esgoto, sobretudo, para a zona rural ou residências isoladas, pois elas evitam o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascentes ou mesmo na superfície do solo, e previnem doenças.

A administração iniciará as visitas nas residências da Fercal I e II, porém, o objetivo é alcançar todas as comunidades da região.

A cartilha da Caesb explica como instalar as fossas e informa, ainda, que os moradores que não usarem os equipamentos poderão sofrer penalidades e sanções aplicadas pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis.

(I.F./M.M.)

Nenhum comentário: