PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Administração Regional de Sobradinho

Sobradinho passa por ação contra dengue

  Da Administração Regional de Sobradinho
Sobradinho passa por ação contra dengueFoto: Pedro Ventura-Arquivo
Órgãos realizam campanha de prevenção em áreas vulneráveis da cidade até novembro

Sobradinho recebe, até novembro, uma força-tarefa para prevenir casos de dengue na cidade, que, só este ano, registrou 700 casos da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde.

A ação acontecerá nas localidades consideradas áreas de risco, de acordo com uma pesquisa feita pelo Núcleo de Vigilância Ambiental, e o primeiro local a receber a campanha – iniciada ontem (17) – é a Vila Rabelo, que terá uma série de atividades até o próximo dia 20.

A primeira etapa da ação consiste na conscientização dos moradores sobre os riscos da Dengue. Equipes envolvidas na iniciativa visitam cada casa, para orientar os moradores a descartar materiais que acumulam água e facilitam a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Na segunda etapa, caminhões recolherão os materiais descartados pelos moradores, além do lixo e entulho abandonados pelas ruas.

As próximas localidades a receber os agentes da dengue são: DNOCS, Nova Colina e Arrozal, conforme o cronograma. (Confira abaixo)

Estão envolvidos na iniciativa, o Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, SLU, Conselho de Saúde, Agefis (FLP), Caesb, CEB, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Cronograma da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue em Sobradinho

Vila Rabelo
Até 20 de setembro de 2013

DNOCS
De 30 de setembro a 04 de outubro de 2013

Nova Colina
De 15 a 30 de outubro de 2013

Arrozal
De 01 a 14 de novembro de 2013

(M.D.)

Nenhum comentário: