PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Brasília sem Fronteiras

Mais de 1,3 mil pessoas participam do processo seletivo "Brasília sem Fronteiras"

  Andressa Lanzellotti, da Assessoria Internacional
Mais de 1,3 mil pessoas participam do processo seletivo "Brasília sem Fronteiras"Foto:Pedro Ventura-Arquivo
Candidatos fizeram provas objetivas de Inglês e Atualidades na tarde deste domingo

Mais de 1,3 mil candidatos participaram, hoje (22), do processo seletivo para o "Programa Brasília sem Fronteiras 2013". Os candidatos, estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e servidores do GDF, fizeram provas objetivas de Inglês e Atualidades, que começaram pontualmente às 14h e terminaram às 17h.

Para o servidor Emílio Evaristo de Souza, as expectativas para o resultado final são boas. "A prova foi bem elaborada, com questões atuais e espero garantir uma vaga para estudar na Europa. Vai ser muito importante aproveitarmos essa oportunidade para melhorar a qualidade do nosso trabalho", contou.

O programa Brasília Sem Fronteiras 2013 registrou 2.304 candidatos inscritos de todo o Distrito Federal. Deste total, 42% não compareceram para fazer as provas - estiveram presentes 391 estudantes e 943 servidores.

Dos 391 estudantes do CIL que participaram da avaliação, 126 serão beneficiados com uma vaga para um intercâmbio educacional de quatro semanas na Universidade de Georgetown, em Washington D.C. (EUA). O grupo vai embarcar em 28 de outubro para participar do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas.

Do total de 943 servidores que compareceram, 64 viajam no dia 2 de novembro para a Europa, onde vão integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

RESULTADO - Os gabaritos preliminares e os formulários para recurso serão divulgados no site da Assessoria Internacional do GDF (www.internacional.df.gov.br), às 19h30 deste domingo. A relação dos aprovados será publicada na próxima sexta-feira (27), no mesmo endereço eletrônico.

(M.M.)

Nenhum comentário: