PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Administração do Paranoá

"Carreta da Mulher" está de volta ao Paranoá

  Da Redação, com informações da Administração do Paranoá
"Carreta da Mulher" está de volta ao Paranoá Foto: Lula Lopes / Arquivo
Unidade móvel atenderá moradoras no período entre 21 de outubro e 1º de novembro

As moradoras do Paranoá terão a oportunidade de se consultar na unidade móvel da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (21). A "Carreta da Mulher" estará estacionada em frente à administração da cidade, na Praça Central, até o dia 1º de novembro, e deve atender cerca de 150 mulheres diariamente.

Por dia, serão realizadas 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer. Para ser atendida, a paciente deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e as senhas estarão disponíveis a partir das 7h.

A equipe é composta por um médico, dois técnicos de mamografia, um enfermeiro, uma secretária responsável por coordenar as senhas e outras 15 profissionais que auxiliam no cadastramento e orientação às pacientes.

Para as mamografias e ecografias é preciso apresentar o pedido médico, exceto para as mamografias em mulheres acima de 40 anos, e no caso do preventivo não há a necessidade de requisição médica. O exame é indicado para todas que tenham iniciado a vida sexual.

Aferição de pressão arterial e da taxa de glicemia e testagem rápida para HIV e sífilis são outros serviços oferecidos.

(K.I/T.V)

Nenhum comentário: