PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Emater-DF

Coleta seletiva será levada para área rural

  Da Redação, com informações da Emater-DF
Coleta seletiva será levada para área rural
Lançamento da ação no Assentamento Betinho, em Brazlândia, ocorre nesta sexta-feira (18)

 Será lançada, amanhã (18), às 9h30, a "Campanha de Coleta Seletiva do Lixo", na área comunitária do Assentamento Betinho, em Brazlândia.
 
A iniciativa – promovida pela Emater/DF – tem como objetivo recolher o lixo nessa área rural, seletivamente, para dar a destinação correta e, ainda, evitar a contaminação das áreas de proteção próximas ao setor.
 
A ideia é que, a partir do dia 24, o caminhão do SLU recolha os resíduos toda quinta-feira – seco e orgânico. Além disso, containers estão sendo instalados no assentamento, dois em cada ponto, para que os moradores possam depositar os sacos com o lixo.
 
Os containers serão identificados por cores, o marrom é destinado ao lixo seco, como plástico, papel seco e vidro. Já no container de cor verde, deve ser colocado o lixo orgânico, que é todo material biológico, como restos de alimentos e papel higiênico.
 
A ação conta com o apoio da Administração Regional de Brazlândia, SLU, Aspronte, Escola Classe Torre, Conselho Tutelar e Grupo de Jovens Guerreiros do Campo.
 
Os órgãos responsáveis pretendem dar continuidade ao programa de coleta seletiva e expandi-lo para outras áreas rurais.
 
(A.S/T.V)

Nenhum comentário: