PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde

"Caravana Vamos" chega à Regional de Ceilândia

  Júlio Duarte e Regina Célia, da Secretaria de Saúde
"Caravana Vamos" chega à Regional de CeilândiaFoto:Mary Leal/Arquivo
Ação tem como objetivo apresentar aos servidores os principais valores organizacionais da Secretaria de Saúde do DF

A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia foi a primeira a receber, hoje, a Caravana dos "Valores para Mobilizar os Servidores" (VAMOS), da Secretaria de Saúde (SES), que tem como objetivo apresentar aos trabalhadores os principais valores organizacionais da Instituição.
 
"Os valores são elementos construtores da integridade e responsabilidade que definem pessoas e organizações e estamos numa campanha para aperfeiçoar a gestão na saúde e qualificar a prestação dos serviços à população do DF", informa Márcia Blumm, coordenadora da Central de Competências em Gestão de Processos da SES-DF.
 
Em um estande montado na entrada de servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), os trabalhadores foram abordados e apresentados aos cinco valores da SES, escolhidos por meio de votação eletrônica e por cédulas em todas as unidades da Secretaria, entre os dias 19 e 23 de agosto.
 
Valorização do servidor, Ética, Compromisso, Respeito e Humanização foram os valores escolhidos. Dos 3.285 votos apurados, 204 são da regional de Ceilândia.
 
Márcia Brumm aponta que os valores serão o guia do comportamento organizacional. "Todo trabalhador ou gestor deve sentir que estes valores estão presentes e cada um deve se esforçar a colocá-los em prática nos seus processos de trabalho", complementa.
 
Das 10 às 15h, servidores que passaram pelo estande puderam gravar depoimentos em vídeo, os quais serão apresentados na premiação da segunda edição "Reconhece SES", em dezembro, uma iniciativa que visa apontar os serviços e servidores que mais se destacaram em 2013. Em Ceilândia 13 servidores gravaram depoimentos que serão divulgados nas outras regionais por onde a Caravana passará.
 
O movimento da "Caravana Vamos" visa integrar todos os servidores no planejamento da SES, dentro da Gestão Estratégica que representa um conjunto de esforços para aperfeiçoar a gestão na saúde e qualificar a prestação dos serviços públicos voltada ao cidadão.
 
"Convidamos todos a fazer parte dessa mudança, para inovar e melhorar os processos de trabalho", afirma Marcia Blumm.
 
Confira o cronograma de outubro da Caravana às regionais de saúde:
 
Brazlândia – amanhã (9)
 
Hospital São Vicente de Paulo – quinta –feira (10)
 
Taguatinga – sexta-feira (11) e segunda-feira (14)
 
Samambaia – terça-feira (15) e quarta-feira (16)
 
Recanto das Emas – quinta-feira (17)
 
Santa Maria – sexta-feira (18) e segunda-feira (21)
 
Gama – terça-feira (22) a quarta-feira (24)
 
São Sebastião – sexta-feira (25)
 
Paranoá – segunda –feira (28)
 
Sobradinho – terça-feira (29) e quarta-feira (30)
 
Planaltina – quinta-feira (31)
 
As demais cidades receberão a Caravana em novembro.
 
(T.V)

Nenhum comentário: