PESQUISA NO BLOG

sábado, 19 de outubro de 2013

Samambaia

Samambaia recebe melhorias do "Asfalto Novo"

  Fábio Magalhães, da Agência Brasília
Samambaia recebe melhorias do "Asfalto Novo"Foto: Roberto Castro/GDF
Programa foi lançado hoje na cidade, que ganhará 160km de pistas novas

As obras da segunda etapa do programa "Asfalto Novo" se iniciaram hoje, em Samambaia, durante visita do governador Agnelo Queiroz à região administrativa. Ao todo, serão 160km de nova pavimentação nas principais avenidas da cidade, onde serão investidos R$25 milhões.

"Com essas obras acabamos com a sangria do dinheiro público. Todos os anos gastávamos R$400 milhões em obras de tapa-buraco e agora estamos fazendo uma coisa definitiva que vai melhor a trafegabilidade, a autoestima da cidade e a qualidade de vida dos moradores", explicou o chefe do Executivo local.

De acordo com governador, todas as 31 regiões administrativas do DF receberão novo asfaltamento nas principais vias. A expectativa do GDF é que uma terceira etapa, que será realizada no próximo ano, contemple as vias internas das cidades e totalize a renovação de 50% de toda a malha viária local.

Além das melhorias na mobilidade urbana de Samambaia, Agnelo Queiroz anunciou a construção de 19 Pontos de Encontro Comunitário (PEC) em diversos locais da cidade, a recuperação de todos os parques infantis e a recuperação de calçadas.

As obras anunciadas pelo governador fazem parte de um conjunto de ações feitas pelo GDF para presentear Samambaia, cidade que completa 24 anos no dia 25 de outubro.
 
(F.M/J.S)

LEIA MAIS:
  • Click to enlarge image asfalto1.jpg
  • Click to enlarge image asfalto2.jpg
  • Click to enlarge image asfalto3.jpg
  • Click to enlarge image asfalto4.jpg
  • Click to enlarge image asfalto5.jpg
  • Click to enlarge image asfalto6.jpg
  • Click to enlarge image asfalto7.jpg


Nenhum comentário: