PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde

“Carreta da Mulher” atende na Candangolândia

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
“Carreta da Mulher” atende na CandangolândiaFoto:Mary Leal/Arquivo
Programação faz parte das festividades do aniversário da cidade, que completa 57 anos em 3 de novembro

As mulheres que residem na Candangolândia poderão realizar, gratuitamente, exames de mamografia, ecografia e preventivo do câncer de colo do útero na "Carreta da Mulher", que estacionará na cidade de 29 de outubro a 8 de novembro, no Centro de Saúde 01.
O serviço, oferecido das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, faz parte da programação de aniversário da região administrativa, que completa 57 anos em 3 de novembro.
"Esperávamos por esse momento especial para as mulheres, elas terão a oportunidade salutar de cuidarem mais de sua saúde para executarem com mais tranquilidade sua missão de esposa, mãe e trabalhadora", explicou o administrador regional da cidade, João Hermeto Oliveira.
Por dia, serão realizadas 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer. As senhas estarão disponíveis a partir das 7h. Além disso, haverá aferição de pressão arterial e da taxa de glicemia, testagem rápida para HIV e sífilis.
As paciente deverão apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para as mamografias e ecografias é preciso apresentar o pedido médico, exceto para as mamografias em mulheres acima de 40 anos, e no caso do preventivo, não há a necessidade de requisição médica.
A equipe de profissionais é composta por um médico, dois técnicos de mamografia, um enfermeiro, uma secretária responsável por coordenar as senhas e outras profissionais que auxiliam no cadastramento e orientação às pacientes.
(A.S/J.S)

Nenhum comentário: