PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Secretaria de Administração Pública

Dia do Servidor Público terá ponto facultativo

  Da Redação, com informações da Secretaria de Administração Pública
Dia do Servidor Público terá ponto facultativoFoto: Divulgação
Comemoração será nesta segunda-feira (28)

Esta segunda-feira (28) será ponto facultativo no calendário para os funcionários públicos do GDF, em comemoração ao Dia do Servidor.

"Essa data é muito importante para o GDF e o servidor, já que celebra a vitória do profissional ao se tornar um servidor público, sonho almejado por muitos e que merece ser lembrado e comemorado", afirmou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.

Em pouco mais de dois anos, o GDF nomeou mais de 24 mil concursados, ação que faz parte da sua política de valorização do servidor.

Ao todo, mais de 60 mil funcionários públicos foram contemplados por 22 Projetos de Lei elaborados pela Secretaria de Administração Pública e enviados à Câmara Legislativa do DF no início de setembro, para reestruturar 25 carreiras.

"Temos muito o que comemorar ao longo desses dois anos e meio, pois o GDF vem realizando um processo de reconstrução do Estado baseado na negociação com seus servidores e participação efetiva da população, objetivando tornar o DF um exemplo de civilidade no processo de gestão pública", destacou o governador Agnelo Queiroz.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO – O dia foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1936, foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no Decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939; a data foi escolhida para comemorar o dia desse profissional.

(L.C/J.S)

Nenhum comentário: