PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sedest

DF sediará 12º Festival Lixo e Cidadania

  Da Redação, com informações da Sedest
DF sediará 12º Festival Lixo e CidadaniaFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Evento é voltado à valorização do catador de material reciclável

Catadores de materiais recicláveis de todo o Brasil se reunirão na capital federal, de 28 a 31 de outubro, para participar da "12ª Edição do Festival Lixo e Cidadania", evento que contará com oficinas, palestras e exposição de artistas que trabalham com materiais reaproveitáveis.

Durante os quatro dias de atividades, os participantes serão estimulados a debaterem temas como sustentabilidade, educação ambiental, inclusão social de catadores, gestão integrada e logística reversa para resíduos sólidos.

Estimativas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que no Brasil existem 600 mil pessoas que lidam diretamente com a coleta de produtos recicláveis e, desse total, 5 mil são do DF. De posse desses dados, a organização do evento pretende atingir um público de 10 mil pessoas.

O evento contará, ainda, com apresentações musicais e teatrais encenadas com figurinos feitos de material reciclado, exposições de artesanato e de objetos artísticos com produtos reaproveitados.

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser realizadas até 28 de outubro pelo site www.festivallixoecidadaniadf.com.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Data: de 28 a 31 de outubro de 2013
Local: Bay Park Resort Hotel – SHTN, Trecho 2, Conjunto 5 – Projeto Orla – Brasília/DF

(F.M./M.D.)

Nenhum comentário: