PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Secretaria de Turismo

Espaços culturais têm atrações para crianças

  Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo
Espaços culturais têm atrações para criançasFoto:Brito-Arquivo
Catetinho e Praça dos Três Poderes serão palco de teatro sobre história de Brasília neste sábado (12)

 Peças sobre a história de Brasília serão encenadas, no Catetinho e na Praça dos Três Poderes, às 10h, neste sábado (12), em comemoração ao Dia das Crianças.
 
"É importante conhecer a história da nossa capital e ter propriedade para falar sobre (isso), além de criar uma consciência cidadã, e gerar o encantamento não apenas em nossas crianças, mas em todos que vêm conhecer ou ouvem falar sobre Brasília", disse o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.
 
Segundo ele, a iniciativa faz dos programas "Visite o Catetinho" e "Visite a Praça", lançados em abril deste ano e patrocinados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), para estimular crianças e adolescentes a utilizar os museus da capital federal.
 
O "Visite o Catetinho" conta, de forma lúdica, a história da transferência da capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília. A apresentação ocorre todas as quartas-feiras, às 9h e às 15h.
 
Nos mesmos horários, mas às terças-feiras, ocorre o programa "Visite a Praça", com o espetáculo teatralBrasília – do sonho ao concreto, que leva o público a conhecer a história da construção da capital, percorrendo os espaços culturais da Praça dos Três Poderes.
 
No dia 12, para chegar até o Catetinho, distante 30,5Km da Esplanada dos Ministérios, sairá um ônibus gratuito do Teatro Nacional às 9h30.
 
Interessados devem ligar no telefone 3272-3780 ou se cadastrar pelo e- mailvisite.catetinho@triadepatrimonio.com.br.
 
Serviço
 
Peças sobre a história de Brasília
 
Locais:Catetinho e Praça dos Três Poderes
 
Horário: às 10 horas
 
(A.S/T.V)

Nenhum comentário: