PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Secretaria da Fazenda

Cerca de 190 mil veículos do DF estão com IPVA 2013 em débito

  Da Secretaria da Fazenda
Cerca de 190 mil veículos do DF estão com IPVA 2013 em débitoFoto:Pedro Ventura/Arquivo
Inadimplentes podem procurar qualquer unidade do "Na Hora Cidadão", Conveniências do Banco Regional de Brasília (BRB) ou agências da Receita do DF para quitar dívida

De acordo com o levantamento realizado, hoje, pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF), cerca de 190 mil veículos ainda não quitaram o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
 
No último mês, a SEF/DF enviou um guia atualizado do tributo para 285 mil contribuintes, com prazo até 30 de setembro para o pagamento. A medida buscou regularizar a situação dos inadimplentes, pois fiscalização do Detran-DF começou hoje.
 
Os contribuintes que perderam o prazo de pagamento ou não receberam a guia, podem imprimir a segunda via no http://www.fazenda.df.gov.br. É necessário ter em mãos o número da placa e do Renavam do veículo.
 
Outras opções são procurar qualquer unidade do Na Hora Cidadão, as Conveniências do Banco Regional de Brasília (BRB) ou as agências da Receita do DF.
 
DETRAN – De acordo com o levantamento do Detran-DF, concluído às 14h38 de hoje, 929.108 veículos conseguiram obter o Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2013, enquanto que 492.444 ainda não tiveram a licença.
 
Um dos pré-requisitos para se obter o CRLV de 2013 é quitar o IPVA. Aqueles que não estiverem com a documentação regular corre o risco de ser autuado com infração gravíssima, receber sete pontos na carteira, pagar multa de R$ 191,54, além de terem o veículo apreendido.
 
Pela Fazenda, o não pagamento do imposto resulta na inscrição do contribuinte em dívida ativa, a partir de 2014. Assim, ficando impedido de indicar os créditos do "Nota Legal", assumir cargo público, assinar contratos com o governo e outras penalidades.
 
(T.V)

Nenhum comentário: