PESQUISA NO BLOG

domingo, 27 de outubro de 2013

Parque do Areal

Parque do Areal é 10º entregue com melhorias

  Ailane Silva, da Agência Brasília
Parque do Areal é 10º entregue com melhoriasFoto: Ronaldo Silva
Governador em exercício visitou local na manhã de hoje para inaugurar 1ª etapa de obras previstas pelo programa "Brasília, Cidade Parque"

O Parque do Areal, em Águas Claras, foi devolvido à população na manhã de hoje com nova sede administrativa, guarita, quadras society e de futsal, campo de areia e playground, além de uma pista de cooper, o que totaliza R$1,2 milhão em investimentos.

"Essa ação faz parte de um grande projeto de compensação ambiental para que todos os parques recebam infraestrutura para a população. Esses equipamentos públicos e esta cerca instalados aqui representam 57 hectares de terra sob proteção ambiental", destacou o governador em exercício, Tadeu Filippelli, durante a entrega do parque.

O parque, com uma área de 52,918 hectares, existe há cerca de 10 anos e foi contemplado pelo programa de compensação ambiental do GDF "Brasília, Cidade Parque", que revitalizará e legalizará os 72 parques do DF.

"O programa "Brasília, Cidade Parque" está trazendo de volta a qualidade de vida das pessoas. Um parque próximo de casa promove saúde para toda família", destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Brandão.

Segundo ele, outros locais do parque também serão contemplados com uma segunda etapa de benfeitorias, que deve começar até 2014.

O parque do Areal tem capacidade para atender, diariamente, 500 pessoas, e encontra-se em uma região alta, que permite vista privilegiada de Águas Claras, Guará e Plano Piloto.

Durante a inauguração, as crianças participaram de atividades e tiveram lazer com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, e mesa de frutas e sucos.

BALANÇO– O programa "Brasília, Cidade Parque" foi criado em junho de 2011 com o objetivo de fazer com que as construtoras executem os termos de compromisso que regulamentam a compensação ambiental, com isso, elas estão obrigadas a investir no meio ambiente para restituir os impactos causados pelas obras.

Até agora, outros nove parques foram contemplados pela ação, entre eles: Parque da Asa Sul, Jequitibás, em Sobradinho, Ezechias Heringer, no Guará; Águas Claras, Bosque do Sudoeste, Olhos D´Água, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Jardim Botânico e agora o Parque do Areal.

Além disso, estão em obras as áreas ecológicas localizadas no Riacho Fundo, Estrutural, Dom Bosco, Sucupira, em Planaltina, e Cortado, em Taguatinga, além de outros 30 que estão em fase de projeto, planejamento e orçamento.

O próximo parque a ser inaugurado com melhorias pelo projeto "Brasília, Cidade Parque" será o Dom Bosco, no Lago Sul, com provisão de entrega para novembro deste ano.

(A.S./M.D.)
  • Click to enlarge image _MG_3225.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3228.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3232.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3235.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3237.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3240.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3250.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3256.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3260.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3261.jpg
  • Click to enlarge image _MG_3275.jpg

Nenhum comentário: