PESQUISA NO BLOG

domingo, 27 de outubro de 2013

Defensoria Pública do DF

Itapoã recebe Defensoria Pública Itinerante

  Da Redação, com informações da Defensoria Pública do DF
Itapoã recebe Defensoria Pública ItineranteFoto: Divulgação/
Questões penais, cíveis e de família podem ser solucionadas na ação realizada amanhã (27)

A Defensoria Pública Itinerante participa amanhã (27) da "17ª Ação Social Rotary" no Itapoã, de 8h as 15h30, com o objetivo de oferecer gratuitamente orientação e assistência jurídica integral à população carente sem condições de ir até os núcleos da Defensoria.

"Levamos à comunidade carente o direito de resolver suas causas de forma prática, pois muitas vezes o cidadão não tem condições de ir até o fórum. A maioria das pessoas desconhece seus direitos e as etapas para iniciar um processo", explicou o defensor público Wagner Rios.

Os atendimentos são realizados em um veículo totalmente equipado e o cidadão tem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre questões penais, cíveis e de família.

Em posse de todos os documentos relacionados à causa, o defensor poderá dar início ao processo.

Em casos específicos, a demanda é encaminhada aos departamentos especializados da Defensoria Pública, para mediação ou acompanhamento psicossocial.

Outros parceiros integram a ação e oferecem atendimento médico, odontológico, aferição de pressão, glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, manicure, emissão de RG, segunda via de título de eleitor, atividades lúdicas, entre outras.

SERVIÇO:
"17ª Ação Social Rotary" no Itapoã
Local: Centro de Ensino Fundamento Dra. Zilda Arns, localizado na quadra 378, conjunto N, Área Especial 2, Condomínio Del Lago
Horário: De 8h as 15h30
Dia: Amanhã (27)
(L.C/J.S)

Nenhum comentário: