PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Corrida da Mulher

GDF une esporte e solidariedade em lançamento da “Corrida da Mulher”

  Da Redação
GDF une esporte e solidariedade em lançamento da “Corrida da Mulher”Foto: Divulgação
Evento ocorre amanhã (17), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, e faz parte da programação do "Outubro Rosa"

A "Corrida da Mulher" será lançada amanhã (17), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com a participação de mulheres que foram vítimas do câncer de mama e conseguiram combater a doença.
 
O evento integra a programação do "Outubro Rosa", mobilização mundial de sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, segunda principal causa de mortes de mulheres no planeta.
 
A "Corrida da Mulher", uma iniciativa que une esporte e solidariedade, terá uma página oficial na internet, onde os interessados poderão se inscrever no evento, previsto para o dia 27, a partir das 9h, no Eixão do Lazer.
 
Serão abertas mil vagas gratuitas, sendo 500 reservadas para o sexo feminino, e os participantes terão direito a camiseta, garrafinha d'água e medalha para as provas, com percursos de 5km e de 10km.
 
A organização vai receber doação de alimentos não perecíveis e kits higiênicos, como sabonete e escova de dentes, para serem entregue à Casa Abrigo, que atende mulheres vítimas de violência.
 
Na cerimônia também haverá a inauguração do projeto "Mulheres que cuidam de mulheres", da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), que doará 15 procedimentos de pigmentação da auréola para pacientes mastectomizadas.
 
Elas fizeram a cirurgia no SUS e foram selecionadas pela Secretaria de Saúde do DF. O procedimento é garantido pela Lei Distrital nº 4.761/12 e custa, em média, R$1.400.
 
Participarão do evento o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; a secretária da Mulher, Olgamir Amancia; e o secretário-adjunto de Esporte, Célio Rene.
 
Também haverá a presença da ex-corredora Carmem de Oliveira, primeira brasileira a vencer a prova feminina da Corrida de São Silvestre, recordista sul-americana da maratona e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e de Atlanta, em 1996.
 
No DF, o "Outubro Rosa" é uma realização das secretarias da Mulher, de Saúde, de Cultura, de Esporte e de Publicidade Institucional; da Coordenadoria das Cidades e da Companhia Energética de Brasília (CEB).
 
(A.S/T.V)

Nenhum comentário: