PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Oficina no HMIB

Oficina no HMIB discute ampliação do suporte às grávidas

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
Oficina no HMIB discute ampliação do suporte às grávidasFoto: Divulgação/Ses
O objetivo é discutir procedimentos para apoiar física e emocionalmente às mulheres

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) oferece hoje a continuação da oficina sobre a Humanização do Parto, com o objetivo de discutir procedimentos para o suporte físico e emocional às mulheres grávidas no momento da internação hospitalar e nascimento.
 
"Esse momento é importante para criarmos oficialmente um espaço para refletir as melhores práticas de atendimento e ampliarmos o olhar para o momento do nascimento", explicou uma das organizadoras da oficina, a psicóloga do HMIB, Clarissa Telles Kahn.
 
No primeiro dia de oficina, realizada ontem (8), profissionais de saúde debateram temas sobre tecnologias leves, como a participação do acompanhante, a ambiência da sala de parto referente aos ruídos, e principalmente a importância da inserção das doulas no SUS.
 
"As doulas desempenham um papel importante dando suporte físico e principalmente emocional, fazendo massagens e ouvindo as demandas da parturiente. O trabalho delas vem complementar o trabalho da equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros obstétricos e psicólogos", contou a enfermeira participante do evento, Roselane Cristina Passos.
 
Segundo Élen de Fátima Marinho Santana, representante do hospital público de Belo Horizonte referência em humanização, Sophia Feldman, a batalha é diária para capacitar a equipe, mãe e família, além de defender um sistema de saúde público mais humanizado.
 
O evento foi organizado pela parceria entre GDF, Rede pela Humanização do Parto e do Nascimento (ReHuNa) e Ministério da Saúde.
 
(L.C/T.V)

Nenhum comentário: