PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paranoá e Itapoã

Paranoá e Itapoã com 100% da frota de ônibus renovada

  Com informações do DFTrans
Paranoá e Itapoã com 100% da frota de ônibus renovadaFoto: Roberto Castro/GDF - Arquivo
População receberá mais 23 veículos amanhã (5) para completar 113 substituições de carros velhos por novos na região

A frota de ônibus do Paranoá e do Itapoã estará 100% substituída a partir deste sábado (5), quando 23 coletivos zero quilômetro se somarão aos 90 novos entregues em julho e setembro.

"Com essa entrega, já são 193 novos veículos – do total de 640 – circulando pela Bacia 2. E no DF, ao todo, já são 309 carros da nova frota", destacou o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

Os outros 447 ônibus da área 2, administrada pela empresa Pioneira, serão distribuídos no Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, Gama e São Sebastião, cidade que recebeu outros 80 veículos em agosto.

Entre as vantagens dos automóveis, de cor amarela, estão os bancos estofados, motores menos poluentes, quatro itinerários eletrônicos, vidros fumê para diminuir a incidência de luz solar e piso antiderrapante.

Além disso, a nova frota permite aos usuários fazer integração com os coletivos da TCB e com o metrô. Assim, o passageiro paga apenas uma passagem em até três viagens, em um período de duas horas.

Ao todo, o DF receberá aproximadamente 3 mil novos ônibus, o que representará uma renovação completa do sistema, a exceção dos micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos vigentes com o GDF.

(A.S/J.S)

Nenhum comentário: