PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Detran e PM

Detran e PM flagram 144 veículos sem licenciamento

  Helton Oliveira, da Agência Brasília
Detran e PM flagram 144 veículos sem licenciamentoFoto:Divulgação/Detran
Cobrança do documento de 2013 começou na última quinta-feira (17) e um terço da frota do DF ainda está sem o documento de porte obrigatório

O Detran e a Polícia Militar recolheram 144 veículos não-licenciados durante blitzes realizadas entre sexta-feira (18) e a madrugada desta segunda (21), primeiro fim de semana após o início da cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) 2013.

Outros 99 veículos foram retidos por motivos diversos, como falta de habilitação do motorista (15), ausência dos documentos de porte obrigatório (15), embriaguez ao volante (12) e outros.

Desde quinta-feira passada (17), o CLRV tem sido cobrado dos motoristas nas operações de rotina do Detran. Quem é pego com o veículo não-licenciado comete infração gravíssima e, além de ter o carro ou moto apreendido, recebe multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira.

Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na carteira e retenção do veículo.

IRREGULARES- Segundo números do Departamento de Trânsito, 479.140 automóveis ainda estão sem o licenciamento de 2013, o que representa um terço (33%) da frota atual do DF, que é de 1,47 milhões de veículos.

Além do pagamento do IPVA, da taxa de licenciamento anual e do DPVAT, para receber o CRLV de 2013 é necessário que o condutor quite os débitos de multas vencidas.

Quem já quitou todos os débitos, mas ainda não recebeu o documento deve ligar para o telefone 154 para consultar a situação do veículo e, caso tenha tido o documento devolvido pelos Correios, saberá onde buscá-lo.

Nos casos em que o pagamento foi efetuado recentemente, o melhor é comparecer a um dos postos de atendimento do Detran ou do Na Hora para retirar o documento.

LEI SECA- Em apenas três operações realizadas pelo Detran neste final de semana, 27 condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. As blitzes ocorreram no Gama, Sobradinho II e Paranoá e ainda flagraram 21 condutores sem habilitação.
(H.O/J.S)

Nenhum comentário: