BID conhece sede do programa “Fábrica Social”
Da Redação, com informações da Fábrica Social
Instituição financeira apoia iniciativas com foco no desenvolvimento sustentável
Integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitaram hoje a Fábrica Social – a agenda faz parte da iniciativa do GDF “Programa Brasília Sustentável II”, que visa melhorar as condições de vida da população, com sustentabilidade, inclusão social e redução da pobreza.
“O Fábrica Social, assim como o Programa Brasília Sustentável, propõe o combate às desigualdades sociais e valoriza o desenvolvimento sustentável. Os resíduos e sobras das matérias primas utilizadas na confecção dos produtos do Fábrica Social serão reaproveitados”, explicou o coordenador do Fábrica Social Gerêncio de Bem.
"O manejo lógico é muito coerente, alta qualificação e alta capacidade de investimento (infraestrutura, apoio social). Recomendo um grande esforço no monitoramento dos resultados, para que o esforço possa ser aprimorado e multiplicado", avaliou a coordenadora da missão, Irene Altafim.
O BID apoia iniciativas de países da América Latina e Caribe com foco no desenvolvimento sustentável, sem prejuízos climáticos, que apresentem metas de diminuição da pobreza e das desigualdades sociais.
A iniciativa Programa Brasília Sustentável II realiza intervenções de urbanização, ações de geração de emprego e renda em áreas de vulnerabilidade social do DF e melhorias da gestão ambiental e territorial.
Além disso, visa a recuperação do Lixão do Jóquei e proteção dos recursos hídricos, com o gerenciamento dos resíduos sólidos.
(A.S/T.V)
Nenhum comentário:
Postar um comentário